Mundo

Contêiner de fábrica da Coca-Cola tinha 370 kg de cocaína

Droga que vale cerca 50 milhões de euros foi encontrada por funcionários

COLOMBIAN POLICE HO
(Arquivo) Foto da polícia colombiana mostra apreensão de 8 toneladas de cocaína, em Turbo, no departamento de Antioquia, no dia 15 de maio de 2016 Colombian Police HO

Cerca de 370 kg de cocaína foram encontrados por funcionários da fábrica de Coca-Cola em Signes, perto de Marselha, em um contêiner proveniente da América do Sul, informou à AFP na terça-feira o procurador da cidade do sul da França.

A droga, que estava em sacos escondidos no contêiner, tem um “valor comercial de 50 milhões de euros”, disse Xavier Tarabeux, que confirmou a informação ao jornal Var-Matin.

A cocaína foi descoberta na sexta-feira quando os funcionários abriram o contêiner, acrescentou. Nenhum suspeito foi detido.

A polícia judicial de Marselha, responsável pela investigação, informou que vai procurar a origem exata do carregamento de drogas.

Entre os confiscos recentes de cocaína mais espetaculares na França, está um de 2,2 toneladas em um veleiro em águas da ilha caribenha de Martinica, realizado pela alfândega em abril de 2015.

 

Redação do Portal Folha do RN com Informações do Blog do Airton Pinheiro/LeiaJá

Deixe um comentário, em breve responderemos a sua mensagem!